segunda-feira, 1 de agosto de 2011

LIVROS X TECNOLOGIA


 Às vezes nos perguntamos se estamos envelhecendo muito rápido ou são as mudanças que não esperam por ninguém.

Antes de abandonar as fraldas, as crianças já sabem usar muito bem todos os aparatos tecnológicos e quando nos deparamos com perguntas como essa ao lado, observamos que não estamos ficando velhos muito cedo e sim são as necessidades, a concorrência de mercado e a moda que impulsionam cada vez mais o surgimento de novas tecnologias.

Em detrimento com o saber e a sala de aula nos deparamos com grandes desafios como: o uso da tecnologia dentro da sala de aula; o domínio de muitas máquinas para melhorar nosso próprio trabalho, o uso incontrolável em sala de MP3, notebook, pen drive, celular, máquinas digitais etc, pelos próprios alunos e do outro lado está, a comodidade na realização de trabalhos, a produtividade, aprendizagem e percepção dos alunos.

Para abrir essa nova semana e levando em conta algumas publicações sobre esse assunto em nosso blog, queremos saber de vocês: alunos, pais, futuros profissionais e profissionais atuantes na área de educação, quais são os dilemas, as dificuldades, os pontos positivos e negativos, as propostas e todas as experiências vividas.

ESPEREMOS PELO COMENTÁRIO DE VOCÊS PARA UMA BOA CONVERSA, DEBATE E TROCA DE IDÉIAS.

Uma ótima semana a todos!!!

Um comentário:

  1. Realmente não há como evitar, a tecnologia está por toda parte, como profissionais devemos nos qualificar para fazer uso das novas tecnologias em sala e fora dela. Mas devemos incentivar sim, a leitura, a valorização pela cultura, dizendo não a nova geração de alunos que pesquisa tudo no google. Acho que tudo vem pra melhorar o problema é que ainda encontramos uma grande barreira, o que seria pra nos ajudar e ajudar ao país, só atrapalha, O GOVERNO, não investe, só aparece. Sem melhorar a educação, o nível dos professores e a estrutura das ecolas, não tem como nada disso evoluir dentro da escola.

    Carol
    Curitiba

    ResponderExcluir